7 de novembro de 2011

Nevilton - De verdade (2011)

Falar deste álbum é quase que como falar de uma parte da minha vida. Ir ao show desse trio é sempre voltar com histórias, sorrisos ou ressaca.
A música dos paranaenses de Umuarama sintetiza talvez um novo pop rock. Composições de altíssimo nível, algumas delas entoadas há tempos nos shows pelo país, outras um tanto mais recentes. Harmonias muito boas, vocalização extremamente competente.
Para aqueles que já viram a banda sabem que ao vivo é uma loucura interessante, com mudanças rítmicas e referências musicais diversas. Eu mesmo que gosto basicamente de um som mais pesado, nunca resisto à uma apresentação deles.
A grande diferença entre a gravação e as apresentações é que podemos nos atentar melhor nos instrumentos. Nota-se ainda mais que o Nevilton é um excelente guitarrista, arranjos impecáveis, assim como nas linhas de baixo do Tiago Lobão, isso sem contar os backing vocals que estão perfeitos.
Chega de rasgar seda, eles tem "nome de remédio" e suas músicas falam de relacionamentos à cerveja. Vá ao show, não se arrependerá.

Nenhum comentário: