5 de janeiro de 2012

Krisiun - The Great Execution (2011)

Passei um tempo pensando se escreveria sobre este álbum ou não.Vários outros blogs, zines e revistas já falaram sobre ele. Mas não posso deixar passar algo que pode se tornar um clássico, e os motivos estão descritos abaixo.
Antes mesmo de ser lançado já tinha a informação de que realmente seria uma obra de alto nível, um passarinho verde preparou-me sobre o que viria.
Realmente é um grande álbum. Sem abdicar da velocidade, do peso e da brutalidade, os irmãos Kolesne criaram músicas excelentes, algumas com inserções de viola gaudéria, outras com passagens mais simples para o que estamos habituados a ouvir do trio mas que não empobrecem em nada as músicas.
Na verdade é bem o contrário. Souberam somar esta simplicidade ao som da banda, formando várias partes que fazem qualquer fã de metal extremo já ficar bangueando em casa mesmo.
Do Great Execution tem-se que destacar o trabalho de guitarras do Moyses, inspirador. Todas as faixas são indispensáveis, mas vou destacar a The Extremist, The Will to Potency e Extinção em Massa, esta última conta com a participação do João Gordo, uma verdadeira porrada sonora, coisa fina!
O Krisiun gravou algo que, sem dúvida, já é item básico e se tornará um clássico do Death Metal.



2 comentários:

Maicon Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maicon Rosa disse...

A melhor banda de Death Metal de TODOS os tempos!!! Eles sabem a verdade. A grande execução se aproxima!!!