15 de janeiro de 2012

Soundgarden - Superunknown (1994)

Escolher cd's para levar na viagem, separar quais ficarão no carro, selecionar o que fica no mp3 player... Não importa, o Superunknown está presente na maioria destes meus itens. E é uma forma de se perceber o quanto um álbum é bom.
O Soundgarden, capitaneado pelo inquestionável talento de Chris Cornell, mostra uma maturidade musical que impressiona neste trabalho, uma harmonia muito bem arquitetada. A qualidade técnica do grupo é inquestionável, surgiram em meio ao grunge mas eu os coloco acima da maioria das outras bandas de Seattle. Superunknown trouxe também hits, acompanhados de climas depressivos e suicidas.
Meus destaques vão para Black Hole Sun (você já deve ter ouvido por aí), Spoonman, 4th of july e a faixa título.




Leonardo Milan.

Um comentário:

Lucas disse...

Clipe bizarro!
Eu nunca sei dizer se essas bandas tiveram o azar de surgir no lugar errado e na hora errada e acabam ficando estigmatizadas por uma coisa que elas não são, ou se tiveram a sorte de poder pegar carona no sucesso dos outros e mesmo assim poder impor a própria identidade da banda. Quase todo estilo musical que fez muito sucesso por um tempo tem um exemplo assim, no caso do grunge é o Soundgarden...