11 de agosto de 2013

Suffocation - Carioca Club (São Paulo, 04/08/2013)

E o que se ganha de brinde ao assistir um show do Suffocation (Eua)?
Apresentações de: Unearthly (Br), Sinister (Hol), Vader (Pol) e Marduk (Sue).

Apesar da meta ser o show dos norte americanos, fiz questão de estar presente nos predecessores. O Unearthly e o Sinister fizeram excelentes participações, agitando bem o público que lotava a casa. Durante o Vader, cuja esta foi a minha terceira oportunidade de vê-los, pude perceber que possuem um público cativo no Brasil, mesmo após constantes mudanças na formação. Sem dúvidas, a melhor que vi deles, foi em 2008, quando o Marduk também estava presente na noite.
Tinha chegado o momento, e o Suffocation deu início. Um público enlouquecido, uma banda com uma postura e presença de palco praticamente insuperável. Foi assim durante todo o tempo, sons impactantes, soco na cara, a satisfação em estar ali era notável na expressão de cada um da plateia.
E a cada música executada, a roda se abria para o despejo da fúria contida no público. É inevitável dizer que o Suffocation é realmente sufocante.
Para mim, a noite estava completa, restava apenas liquidar as cervejas que sobravam na comanda ao som de Marduk ao fundo.

Leonardo Milan.

Nenhum comentário: